Notícias

P&D Brasil participa de reunião do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Câmara Brasileira da Indústria 4.0

O encontro debateu as iniciativas priorizadas pelo grupo de trabalho

A Presidente da P&D Brasil, Rosilda Prates, representou a entidade na reunião do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Câmara Brasileira da Indústria 4.0, coordenada conjuntamente pelo Ministério da Economia e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Na primeira parte da reunião foi discutida a iniciativa de mapeamento de melhores práticas entre programas de transformação digital corporativos, com o objetivo de identificar boas práticas e mapear as principais demandas ao longo de um programa de transformação digital.

Durante a segunda etapa da reunião, também foi apresentada a necessidade de entender de que forma e quais perfis de startups podem apoiar o processo de transformação digital de uma empresa já estabelecida, levando em consideração as propostas de entregas da Câmara da Indústria 4.0.

O Grupo de trabalho está na fase de mapeamento das iniciativas para Indústria 4.0, para então desenvolver o diagnóstico e uma sugestão de jornada de entregas.

                       

Fonte: P&D Brasil