Notícias

P&D Brasil participa da Reunião do CNCP no Ministério da Justiça

Brasília, 01/08/2018 – P&D Brasil, como entidade colaboradora do CNCP, participa da 3ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP) no Ministério da Justiça.



A Diretora Executiva da P&D Brasil, Rosilda Prates, apresentou aos conselheiros o relato da Reunião de Instauração da Comissão Especial de Combate à Pirataria de Hardware, realizada dia 26 de julho em Porto Alegre, no parque fabril da empresa associada Datacom. O propósito da Comissão é garantir meios para a Sustentabilidade e Competitividade da Indústria de Hardware em prol da Segurança e Qualidade dos Produtos adquiridos pelos Cidadãos no País, envidando esforços para defesa do mercado legal.



A reunião também contou com a apresentação da Anatel em torno do combate à comercialização de produtos não homologados e da Ancine sobre a Câmara Técnica de Combate á Pirataria da Agência, além da divulgação da agenda de eventos do CNCP.



O CNCP é um órgão colegiado consultivo integrante da estrutura básica do Ministério da Justiça e tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e proposição de plano nacional para o combate à pirataria, à sonegação fiscal dela decorrente e aos delitos contra a propriedade intelectual.