Notícias

P&D Brasil em reunião com a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia

Melhores Práticas para a Segurança do Trabalho

Em desdobramento à Webinar Melhores Práticas na Segurança do Trabalho realizada pela entidade em julho, a P&D Brasil representada pela Relações Institucionais e Governamentais, Ketty Lins, participou de reunião com representantes da Coordenação-Geral da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia, para debates quanto às melhores práticas visando garantir a segurança no ambiente de trabalho.

Pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, participaram o Coordenador-Geral de Segurança e Saúde no Trabalho, Marcelo Naegele, e o Coordenador de Fiscalização e Projetos, José Almeida. Também participaram pela P&D Brasil, o Diretor de RH da associada Prysmian, João Giovani, e o representante da associada Intelbras, Guaraci.

Os representantes da associadas da P&D Brasil parabenizaram a formalização da Portaria Conjunta n° 20/2020, que estabelece as medidas de prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 nos ambientes de trabalho, da qual foi de grande valia para desenvolver os protocolos de prevenção dentro das organizações.

Segundo Marcelo Naegele, Coordenador-Geral de Segurança e Saúde no Trabalho, a Portaria n° 20/2020, foi formalizada com intuito de pacificar as orientações de prevenção da Covid-19 e é destinada a todas as empresas. Atualmente a Subsecretaria acompanha diariamente os dados nacionais e internacionais, da OMS e do Ministério da Saúde, com o intuito de adequar a Portaria n° 20, caso seja necessário.

O Sr. José Almeida, Coordenador de Fiscalização e Projetos da Coordenação-Geral de Segurança e Saúde no Trabalho, levantou a importância da construção da cultura de valorização de segurança, saúde e qualidade de vida no trabalho. Solicitou o apoio da P&D Brasil na divulgação do trabalho realizado pela subsecretaria e o desenvolvimento de tecnologias de prevenção de acidentes e doenças no trabalho. Destacou que “a junção de esforços trará benefícios para as empresas e para o país”.

Os representantes das empresas associadas Intelbras e Prysmian puderam relatar as medidas já em execução por suas empresas, destacando o total empenho na prevenção e mitigação da propagação da Covid-19 entre seus colaboradores e naturalmente na sociedade.