Notícias

Ministério convida startups brasileiras a participar da campanha StartupsXCovid19

Mapeamento realizado pela Abstartups e Gonew.co reunirá soluções inovadoras para enfrentar crise do coronavírus

Ministério da Economia convida startups brasileiras a participar da campanha StartupsxCovid19, lançada pela Comunidade Governança & Nova Economia (Gonew.co), com apoio da Associação Brasileira de Startups (Abstartups).



As empresas que tenham soluções inovadoras para enfrentar a crise do coronavírus, em áreas como prevenção do contágio, tratamento e soluções tecnológicas para trabalho remoto devem compartilhar suas experiências nas redes sociais com a hashtag #StartupsxCovid19 e cadastrá-las em formulário próprio.

Como explica o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, a campanha é uma oportunidade para que as startups colaborem de forma inovadora e criativa para os brasileiros enfrentarem a crise do coronavírus.

“As startups têm soluções disruptivas que, neste momento, podem ajudar-nos em diversas frentes, como prevenção de contágio, tratamento, abastecimento de produtos e opções de trabalho, educação e entretenimento on-line. É importante que os empreendedores e outros atores do ecossistema de inovação apresentem suas soluções neste momento que o país vive”, disse.

O programa do Ministério da Economia InovAtiva Brasil já acelerou mais de mil startups e impactou, por meio de eventos, treinamento e mentorias, mais de 30 mil empreendedores. Já o StartOut Brasil realizou nove ciclos de internacionalização, que somaram mais de 140 atendimento a startups brasileiras.

Passaram por esses programas empresas com soluções para facilitar o trabalho remoto, ferramentas de educação on-line e entretenimento, plataformas de comercialização de agricultura familiar, entre outros serviços e tecnologias.

Base de dados

A campanha StartupsxCovid19 já mapeou mais de 40 soluções. A GoNew e a Associação Brasileira de Startups trabalham para ampliar essa base de dados.

*Com informações da Piar Comunicação

Fonte: Ministério da Economia