Notícias

Mesa Executiva de Tecnologia da Informação

O Presidente da P&D Brasil, Antonio Carlos Porto, participou da 1ª reuniã da Mesa Executiva de Tecnologia da Informação do Ministério da Economia.

A Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (SDIC), órgão da estrutura da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC) do Ministério da Economia, iniciou esse mês a política de Mesas Executivas, com o objetivo de criar um canal de comunicação direta para discutir questões pontuais que afetam setores da economia de forma horizontalizada.

A reunião, liderada pelo Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, com o apoio do secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Caio Megale, contou com a participação de representantes de associações como Brasscom, Abinee, ABES, P&D Brasil, ASSESPRO, e de empresas como Positivo Tecnologia, Intelbras, Stefanini IT Solutions, Microsoft Brasil e Totvs.

Na pauta da Mesa Executiva foram discutidos temas como a necessidade de estímulo ao investimento privado em startups e a regulamentação da alíquota do Imposto de Renda aplicada sobre os chamados investidores-anjo, as dificuldades para a instalação de Data Center no Brasil, os entraves nas análises de processos da Lei do Bem. O uso de tecnologia aplicada na modernização dos parques fabris, com a utilização de IoT (internet das coisas) e os impedimentos relacionados à conectividade, velocidade de banda, cobertura e estabilidade da rede também foram debatidos pelo grupo.

Fonte: : Com informações do Ministério da Economia