Notícias Associados

Governo investe no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o enfrentamento da Covid-19

Já são mais de 40 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para conter o avanço da pandemia

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações (MCTI), firmou parcerias e flexibilizou regras de financiamento, ampliando o percentual de recursos não-reembolsáveis. Como resultado, superou-se a marca de 40 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para conter o avanço da pandemia da Covid-19.

As novas tecnologias somam R$ 26 milhões em investimentos.


O apoio da Embrapii, além de recursos não reembolsáveis, garante qualificação profissional e infraestrutura completa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para acelerar etapas de desenvolvimento das novas tecnologias, medidas essenciais neste momento pandêmico. São respiradores e seus componentes, EPIs, higienização de ambiente hospitalar, testes clínicos, monitoramento entre outros.

Parte dos projetos foram selecionados no Edital da Inovação Missão Covid-19, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Além disso, startups e pequenos empreendedores também contam com R$ 6 milhões da EMBRAPII e do Sebrae para projetos para diagnóstico, prevenção e tratamento da doença.

Com informações da Embrapii

Fonte: Casa Civil