Notícias Associados

Engetron aprimora oferta de serviços IoT no setor de energia para aplicações críticas

“Em um mundo cada vez mais digital, a segurança da informação é um tema cada vez mais recorrente e uma preocupação cada vez maior das empresas. A questão, entretanto, é muito mais ampla e complexa do que apenas a eliminação de vulnerabilidades e proteção contra ataques de hackers, já que uma segurança bem feita afeta positivamente todos os resultados da sua empresa”, diz Juan MirkCrop, Especialista em Segurança da Informação e Informática, no artigo “A importância da segurança da informação nas empresas”, publicado no site Administradores.com, em 17 de abril de 2019.

Ainda de acordo com o autor, um dos fatores que estão diretamente relacionados à segurança da informação é a disponibilidade, ela “está ligada ao uso de tecnologias móveis e de cloud computing, já que usar esse tipo de recurso significa que o usuário pode fazer solicitações de onde estiver, e por isso a disponibilidade deve ser garantida adequadamente”.

Nesse contexto, não basta investir apenas em conexões seguras via HTTPS e criptografia ou em atualização de software. É preciso olhar todo o ecossistema que envolve as informações e dados, buscando proteção em todas as etapas da cadeia, quer seja na produção, disseminação, armazenamento, disponibilização ou aplicação dos referidos ativos.

E sem sombra de dúvidas, não há como garantir informação disponível, se a energia elétrica faltar. O sistema de energia funcionando plenamente é condição sine qua non para a continuidade do negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

Serviços Engetron com monitoramento IoT

Ciente dessa grande necessidade do mundo moderno e hiperconectado, a Engetron oferece aos seus clientes, um completo e customizado Pacote de Planos de Serviços, com aplicação de tecnologia IoT, para gestão e monitoramento ativo dos sistemas de energia.

“A Engetron é pioneira no Brasil em nobreaks IoT e a primeira empresa a ofertar ao cliente uma central de serviços com profissionais dedicados 7×24 ao monitoramento de aplicações críticas. Isso, aliado aos recursos tecnológicos de nossa plataforma IoT, torna viável a oferta de serviços que compreendem, desde o gerenciamento integral do equipamento ao diagnóstico remoto de possíveis eventos”, destaca Fernando Peres, gerente Nacional de Vendas da Engetron.

Planos Oferecidos

“Oferecemos quatro planos de serviços e monitoramento ao mercado, sendo eles: Plano IoT Viewer, Plano Help Desk, Plano Help Desk Plus e Plano Prime Service, em ordem de crescimento, do mais simples ao mais completo. Em todos os planos, o usuário tem acesso a todas as informações do parque de nobreaks, através do aplicativo Engetron IoT e é notificado pelo próprio sistema IoT, a respeito das eventuais ocorrências. Nos pacotes mais completos, o usuário conta ainda com o monitoramento proativo 7×24 da nossa fábrica, manutenções preventivas e corretivas e SLA de atendimento definido, conforme a criticidade de cada aplicação. Além do ganho operacional, o cliente também tem um ganho significativo, em relação à redução dos custos de manutenção, visto que não se faz necessário um número maior de intervenções presenciais, pois através da tecnologia IoT, as verificações preventivas e preditivas para comprovação da boa performance dos equipamentos, podem ser realizadas remotamente e em tempo real”, explica Fernando Peres.

Segundo o gerente, a Engetron se estruturou para oferecer um pacote completo de produtos e serviços, com recursos tecnológicos de última geração. “O nosso pensamento é oferecer um portfólio de soluções que traga ao cliente máxima segurança e confiabilidade, de maneira prática e inovadora. Por ser uma empresa 100% nacional, a Engetron garante um pós-venda ágil, com assistência técnica autorizada, presente em todo o país, além de uma apurada engenharia de aplicação, que atua nas etapas de pré-venda e implantação. Se o cliente procura alguém que possa ofertar um alto nível de segurança e inovação e deseja usufruir de todas as vantagens e comodidades que a Internet das Coisas é capaz de proporcionar, a Engetron é a melhor opção”, finaliza.

Mais uma vez, a Engetron se destaca na implantação de alta tecnologia em produtos e serviços, para atender às necessidades de seus clientes e do mercado, cada vez mais ávidos por inovação e atendimento de qualidade e excelência.