Notícias

Encontro Estratégico P&D Brasil

A P&D Brasil realizou nesta quarta (4), Reunião Estratégica com as empresas associadas para debates em torno da Reformulação da Lei de Informática e Oportunidades de Desenvolvimento Tecnológico e Expansão de Negócios para a Indústria Brasileira. A agenda contou com a presença do Deputado Daniel Freitas, de representante do MCTIC, da Agência Espacial Brasileira e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.

O Deputado Daniel Freitas, um dos autores do PL 4805/2019, que trata da reformulação da Lei de Informática, destacou o papel importante da P&D Brasil na construção da política para o setor de TICs. O projeto de lei foi aprovado no Plenário da Câmara e agora segue para votação no Senado Federal.

O Coordenador-Geral de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, Sr. Henrique Miguel, apresentou os principais pontos a serem reformulados na Lei de Informática com base nas exigências da OMC – Organização Mundial do Comércio.

Ainda tivemos a apresentação do Coordenador de Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar / CNA pontuando as oportunidades de projetos estratégicos para a conectividade do Agro. Além da apresentação da Agência Espacial Brasileira, representada pela Sra. Cecília Parente, expondo as oportunidades para o desenvolvimento tecnológico e expansão de negócios para a indústria brasileira.

Matheus Ferreira do Sistema CNA/Senar, explicou que em 2020 o projeto Senar AgroUp será ampliado para todo o País, consolidando o mapeamento de problemas e oportunidades. Assim, a busca por soluções tecnológicas mais adequadas para responder a estas demandas será essencial para o sucesso do projeto.

O presidente da P&D Brasil, Antonio Carlos Porto, também destacou a importância da proximidade com o Sistema CNA/Senar. “Vemos com muito otimismo a mobilização da P&D Brasil e do Instituto CNA para levar tecnologia nacional para o agronegócio. Temos condições e disposição para apoiar e prover soluções e conectividade para o campo”.