Notícias

Descontingenciamento FNDCT

P&D Brasil apoia iniciativa em defesa de Projeto de Lei de descontingenciamento do FNDCT

Presidente da P&D Brasil, Rosilda Prates, participou de vídeo institucional da Mobilização Empresarial pela Inovação – MEI/CNI em defesa da aprovação do PLP 135/2020, de autoria do Senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

O PLP 135/2020 propõe o descontingenciamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), promovendo maior movimentação financeira das despesas relativas à inovação e ao desenvolvimento científico e tecnológico custeadas pelo Fundo.

O Projeto foi aprovado no Senado dia 13/08 e segue para apreciação da Câmara dos Deputados.

PLP 135/2020 – #PeloFuturoDaIndústria

Este ano, mais de 5 bilhões de reais foram arrecadados para o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). No entanto, apenas R$ 600 milhões foram liberados, devido à reserva de contingência. Por isso é tão importante a aprovação do PLP 135/2020, que propõe a vedação do contingenciamento dos recursos para CT&I; a transformação do FNDCT em fundo de natureza contábil e financeira; a proibição do contingenciamento dos recursos; e a promoção do aporte automático ao FNDCT dos recursos não utilizados no exercício, a exemplo do que ocorre com o FAT e o Fundeb. Saiba mais aqui: https://bit.ly/3kAMGRf#PeloFuturoDaIndústria

Publicado por CNI – Confederação Nacional da Indústria em Terça-feira, 11 de agosto de 2020

Fonte vídeo: https://www.facebook.com/cnibrasil/videos/732104050692819/?t=6