Notícias

Câmara do AGRO 4.0

A P&D Brasil é membro da Câmara do AGRO 4.0, estabelecida entre o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI.

A entidade compõe os seguintes grupos de trabalho: (i) GT Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação; (ii) GT Conectividade no Campo; (iii) GT Cadeias Produtivas e Desenvolvimento de Fornecedores; e (iv) GT Desenvolvimento Profissional.

Em junho foram realizadas agendas de todos os grupos de trabalho com o objetivo de definir as ações gerais sobre a retomada dos trabalhos da Câmara do Agro 4.0; as ações realizadas em 2020 por MCTI, MAPA, CNA e OCB; as ações realizadas pelos membros dos GTs; e definição dos temas e ações estratégicas e próximos passos.

A P&D Brasil é representada pelos seguintes membros nos grupos de trabalho:

GT – Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação
Titular: Rosilda Prates (P&D Brasil)
Suplente: Antonio Carlos Porto (Datacom)


GT – Cadeia Produtivas e Desenvolvimento de Fornecedores
Titular: Edelweis Ritt (HT Micron)
Suplente: Eric Fabris (Ceitec)


GT – Conectividade no Campo
Titular: José Carlos Alcântara (Furukawa)
Suplente: Reinaldo Jeronymo (MPT)


GT – Desenvolvimento Profissional
Titular: Ketty Lins (P&D Brasil)
Suplente: Rosilda Prates (P&D Brasil)


Sobre a Câmara do AGRO 4.0 – A câmara foi criada em agosto/2019, quando foi firmado um acordo de cooperação técnica entre os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O objetivo da Câmara do Agro 4.0 é implementar ações para expansão da internet no meio rural, aumento da produtividade no campo e difusão de novas tecnologias e serviços inovadores nas propriedades rurais. Participam do espaço representantes de várias entidades do setor produtivo e de pesquisa agropecuária e de tecnologia do país.

                           

Fonte: P&D Brasil