Notícias

BNDES – Medidas Emergenciais Covid-19

A Diretoria Executiva da P&D Brasil promoveu Webinar aos empresários associados com o Chefe do Departamento de Indústrias de TIC do BNDES, Ricardo Rivera, que apresentou as Medidas de Apoio do Banco ao Setor de TIC e as Ações Emergenciais contra os impactos da Covid-19.

Ricardo Rivera destacou em sua fala que, tanto Telecom quanto TICs, estão na lista dos segmentos que terão linhas diretas de operação de capital de giro com o BNDES e que uma das medidas aprovadas pelo Banco em caráter emergencial é a possibilidade de concessão da suspensão temporária por prazo de até seis meses de amortizações de empréstimos contratados junto ao BNDES, nas modalidades direta e indireta às empresas afetadas pela crise – medida conhecida no mercado como standstill. Ressaltou que nas operações indiretas automáticas, a interrupção deverá também ser negociada com o agente financeiro que concedeu o financiamento. Neste caso, a autorização da suspensão dos pagamentos fica a critério do agente financeiro.

Participaram da Webinar os executivos das empresas associadas Aligera, Cablena, Clamper, ControliD, Digicon, Digistar, Dígitro, Engetron, Fibracem, Furukawa, HT Micron, IMS, Khomp, Landis+Gyr, Leucotron, MPT Cable, NHS, Padtec, Parks, Perto, Prysmian, Ragtech, ST, VMI e WEG.

Fonte: P&D Brasil