Notícias Associados

Retrospectiva 2019

2019 foi um ano ímpar para a Fibracem, e para relembrar tudo que aconteceu no decorrer deste ano, preparamos uma retrospectiva para vocês. Mas antes de começar, gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes, parceiros, amigos e colaboradores pela confiança depositada em nossa empresa, sem ela nada disso teria sido possível.

Nossa equipe iniciou o ano com o desafio de apresentar ao mercado soluções ainda mais práticas, com foco em qualidade e alto desempenho e com o objetivo de facilitar a vida dos nossos clientes.

Com isso, lançamos o primeiro produto da nossa linha premium, a Caixa Terminal Óptica Air Flat. Produto desenvolvido para fazer a terminação da rede até o cliente final e capacidade para até 8 assinantes. Devido a sua saída de cabos bidirecional, a utilização da CTO Air Flat facilita a continuidade da rede óptica deixando-a linear.

Além da Air Flat, lançamos mais 11 produtos, entre eles 2 novos modelos de Cabos Ópticos, são eles: Cabo Óptico Drop Mini Low FrictionCabo Óptico Autossustentado As 80 FitCordoalha Dielétrica Fa 500 KgfTubo De Emenda Óptico Nova GeraçãoCaixa Terminal Óptica Nova GeraçãoCaixa Terminal Óptica Multi 8Rack Piso Desmontável 19″Distribuidor Interno Óptico Fit F2xDistribuidor Interno Óptico Fit Plus F2xDistribuidor Óptico Dio Fit Ac F2x

As novidades não acabaram por aí. Carina Bitencourt assumiu oficialmente o comando da Fibracem, agora como CEO da empresa, reafirmando que as mulheres têm total capacidade de trabalhar em uma indústria, seja na parte operacional ou no comando da companhia.

Este ano, também estivemos presentes em mais de 15 eventos nacionais, entre eles a ABRINT em São Paulo, o IBUSINESS em Foz do Iguaçu, o CAP APRONET em Florianópolis e o CONGRESSO RTI  DATA CENTER E PROVEDORES em Fortaleza. E fomos além, participamos do nosso primeiro evento internacional, o CAPPI – Encuentro Nacional de Pequeños Proveedores de Internet em Buenos Aires, com o objetivo de estreitar a relação com nossos clientes da América Latina.

               

Além da nova unidade de Ponto de Apoio inaugurada em Pinhais/PR, este ano inauguramos o nosso segundo Centro de Distribuição e a cidade escolhida foi Linhares, no estado do Espírito Santo com o objetivo de facilitar a logística para diferentes áreas do país. O CD de Linhares possui um espaço amplo, de aproximadamente 2.600m² de área destinada a armazenar toda a gama de produtos da Fibracem.

               

2019 foi o ano do reconhecimento, recebemos o Prêmio Produtos Mais Práticos para Ftth Conectados, promovido pela Associação Brasileira das Empresas e Profissionais das telecomunicações e Infra Estrutura/TI (Aberimest). A honraria foi entregue ao nosso fundador, Luiz Carlos Bitencourt, pelas mãos do Secretário de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg e do presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia. A premiação foi realizada no Instituto de Engenharia de São Paulo e contou com a participação de mais de 400 personalidades do segmento.

               

E para finalizar com chave de ouro, conquistamos o Prêmio Marcas de Destaque da Revista RTI pela terceira vez consecutiva com o 1º lugar na categoria de Caixa de Emenda e segunda vez consecutiva com o 1º lugar em Caixa de Atendimento e Racks e tudo isso claro, graças a vocês, clientes, fornecedores, amigos, parceiros e colaboradores.

           

Ainda em fase beta, este ano realizamos o pré-lançamento do Aplicativo Fibracem que está disponível para download de forma gratuita para Android e IOS. É o primeiro APP desenvolvido para atender diretamente o setor de infraestrutura de telecomunicações com o objetivo de melhorar o nível de conhecimento técnico de instaladores e projetistas de redes de fibra óptica. O lançamento oficial do App está previsto para o segundo semestre de  2020.

E pode vir 2020, já estamos ansiosos por essas e outra novidades que estamos preparando para vocês!

Fonte: Fibracem