Notícias

31ª edição dos Diálogos da MEI

A P&D Brasil participa de agenda da MEI para debates sobre o balanço das ações no ano de 2020 e a agenda de 2021.

A Presidente da P&D Brasil, Rosilda Prates, e a Relações Institucionais e Governamentais, Ketty Lins,  participaram de reunião virtual do Comitê de Líderes da MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação.

Em pauta ocorreu a apresentação do Sr. Pedro Wongtschowski, abordando o balanço das ações da MEI no ano de 2020 e suas contribuições à política de inovação, ao fortalecimento da inovação empresarial e da indústria brasileira; e as perspectivas para o ano de 2021.

Também foram apresentados os estudos promovidos pela MEI, entre eles em Parceria entre a CNI/SOSA para Inovação Aberta “Industry 4.0, Covid 19 mode: a look into today´s trends, technologies, startups and heavy industry activities defining industry 4.0 applied to covid 19”, apresentado pela Sra. Gianna Sagazio, diretora de inovação da CNI e o Sr. Uzi Scheffer, CEO do SOSA.

Outro estudo abordado, promovido pela CNI/MEI, foi o “Global Innovation Index Brazil: future readiness assessment”, apresentado pelo Sr. Soumitra Dutta, co-fundador, copresidente do conselho e presidente do Portulans Institute.

A reunião também contou com o pronunciamento do Senador e presidente da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia e Inovação, Izalci Lucas.