Notícias

2ª Webinar P&D Brasil – Perspectivas Pós-Crise

Com a participação da Sra. Patrícia Audi (Banco Santander); Sr. Antonio Carlos Porto – Presidente da P&D Brasil e Sra. Rosilda Prates – Diretora Executiva da P&D Brasil.

A convite da P&D Brasil, a Sra. Patrícia Audi, Vice-Presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do SANTANDER , participou da Webinar P&D Brasil – Perspectivas Pós-Crise, com o propósito de debater sobre as novas perspectivas que irão surgir, superada a fase crítica da Pandemia, sobre resiliência e recuperação do mercado brasileiro.

Patrícia Audi destacou em sua fala que “Nunca o futuro chegou tão rápido”. Ela relatou que essa situação da pandemia revelou a urgência das coisas e a relevância daquilo que realmente deve ser considerado nas organizações e nas relações.

Ressaltou ainda que “Nos mais de 160 anos da existência do Santander, eu acho que tem uma coisa que vale para a permanência das organizações ao longo dos anos, que tem a ver com essa coisa de futuro e passado, tudo o que foi feito no passado foi muito importante mas no momento atual não vale mais nada, ou você se reinventa todos os dias ou você não permanece”. Enfatiza ainda que essa inquietação de adaptação no momento presente deve mover todas as organizações.

Segundo Patrícia “A capacidade das empresas se adaptarem às novas circunstâncias é que vai garantir a sobrevivência ou não das empresas.” O cenário mudou completamente, há uma necessidade de pensar na manutenção do negócio, na manutenção dos empregos, no resultado do banco, que trabalha para os acionistas, em atender essas pessoas que de um dia para outro mudaram a necessidade de serviços bancários “se uma empresa tinha uma necessidade de caixa, de repente passou a ter uma necessidade totalmente diferente, com a diminuição da receita e com a diminuição de expectativas de resultados.” Patrícia ressalta que esta situação é completamente nova para todos, no momento é muito difícil acertar, pois estamos vivendo um momento atípico, é necessário parabenizar gestores públicos e privados na tentativa de acertar em uma situação que o mundo nunca passou.

A P&D Brasil irá promover uma série de Webinar, exclusiva a associados, a fim de transmitir ao nosso grupo de empresários informações com perspectivas e oportunidades que contribuam para atravessarem esse período crítico de pandemia com maior resiliência.



Fonte: P&D Brasil