Notícias

2ª Reunião Mesa Executiva de Tecnologia da Informação

O presidente da P&D Brasil, Antonio Carlos T. Porto, membro da Mesa Executiva de Tecnologia da Informação do Ministério da Economia, participou da 2ª reunião do grupo que teve como pauta:  Lei Geral de Proteção de Dados e tramitação da MP 869/18; Revisão da Lei do Bem; Regulamentação do aporte feito por investidores anjos em startups – IN 1719/17 RFB; Dupla cobrança no segmento de softwares; Adequação das NCMs atualmente vigentes; Nota fiscal eletrônica de Serviços e a inclusão das discussões em torno do aprimoramento da Lei de Informática, política que gera cerca de 135 mil postos de trabalho e um investimento em P&D de R$ 1,5 bilhões.

As agendas são coordenadas pelo Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (SDIC), Sr. Caio Megale, sendo apresentados os avanços dos temas propostos no primeiro encontro da Mesa, além de debaterem os próximos passos das Legislações específicas do setor, abertura de mercado, exportação de produtos, inovação tecnológica nas empresas e qualificação do capital humano para atender as demandas de futuros mercados.

Sobre as Mesas Executivas – A Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (SDIC), órgão da estrutura da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, iniciou em março a política de Mesas Executivas, com o objetivo de criar um canal de comunicação direta para discutir questões pontuais que afetam setores da economia de forma horizontalizada. Os encontros acontecem sempre na sede da Sepec, em Brasília.

Fonte: P&D Brasil com informações Ministério da Economia.