Notícias

1ª Webinar P&D Brasil – Perspectivas Pós-Crise

Com a participação do Sr. Jorge Gerdau (Grupo Gerdau); Sr. Antonio Carlos Porto – Presidente da P&D Brasil e Sra. Rosilda Prates – Diretora Executiva da P&D Brasil.

A convite da P&D Brasil, o Sr. Jorge Gerdau, atual membro do Grupo de Controle da Gerdau e um dos acionistas controladores da empresa, participou da Webinar P&D Brasil – Perspectivas Pós-Crise, com o propósito de falar sobre as novas perspectivas que irão surgir, superada a fase crítica da Pandemia, sobre resiliência e paixão pelo mercado brasileiro.

O Sr. Jorge Gerdau, um dos empresários mais influentes do Brasil, expôs que devido a educação cultural de sua família, a Gerdau obteve vantagem competitiva por sempre ter suas estratégias de mercado voltadas ao patamar internacional e desde cedo sempre buscaram benchmarkings mundiais seja com relação à produção, seja ao custo. Ademais, a visão focada no cliente deu a eles a potencialidade e a capacidade de colocar a empresa em grande destaque no mercado mundial.

Dentre suas falas, ele destacou dois aspectos relevantes a serem levados em consideração pelas empresas da P&D Brasil:

1° ponto – “Não olhe o negócio com patamar local, sempre olhe para o cenário mundial. O único modo de sobrevivência das empresas é acreditar na visão global”, diz ele.

2° ponto – “Dentro da empresa a Gestão de Recursos Humanos deve ter valores estruturais. A capacitação e treinamento das pessoas, o investimento e crescimento do RH é decisivo, pois as empresas se distinguem dos concorrentes na proporção do comprometimento de seus colaboradores.”

Para ele “você pode ter a melhor equipe do mundo, mas se você não tiver a mobilização, a inteligência, a participação, o envolvimento, inclusive emocional do colaborador, não adianta, e isso faz com que o potencial da empresa não tenha limites.”

A P&D Brasil irá promover uma série de Webinar, exclusiva a associados, a fim de transmitir ao nosso grupo de empresários informações com perspectivas e oportunidades que contribuam para atravessarem esse período crítico de pandemia com maior resiliência.

           
                     

Fonte: P&D Brasil