Notícias

Seminário Produtividade e Crescimento Econômico no Brasil

Antonio Carlos Porto, Presidente da P&D Brasil e Rosilda Prates, Diretora Executiva, acompanharam o evento Produtividade e Crescimento Econômico no Brasil promovido pelo Ministério da Economia em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF.

No Seminário foi apresentado o Relatório de Economia e Desenvolvimento (RED 2018 -Instituições para a Produtividade) que traz uma análise dos fatores que influenciam o ambiente da produtividade, como competição, financiamentos, relações de trabalho e entre empresas.

O Ministro da Economia Sr. Paulo Guedes, apontou alguns dos itens prioritários da agenda microeconômica do país para os próximos anos, entre eles a desburocratização e a melhoria das condições institucionais para as empresas, além de incentivos à produtividade para gerar competitividade.

Participaram também do debate o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, o Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Caio Megale, o Secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo, o Secretário de Desenvolvimento de Infraestrutura, Diogo Mac e o vice-presidente do Setor Privado do CAF, Jorge Arbache.

Fonte: P&D Brasil