Notícias

P&D Brasil em audiência com o Ministro Marcos Pontes

Membros da P&D Brasil estiveram em audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Sr. Marcos Pontes, acompanhado do Secretário de Empreendedorismo e Inovação, Sr. Paulo Alvim.

O Presidente da P&D Brasil, Antonio Carlos Porto, a Diretora Executiva, Rosilda Prates, os Vice-presidentes Srs. Reinaldo Jeronymo, José Carlos Alcântara Junior, Aluísio Oliveira e Fernando Sagaz, além dos Conselheiros da entidade Srs. Argemiro Sousa, Otávio Moraes, Wagner Barbosa, Clairton Cardoso, estiveram em audiência com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Sr. Marcos Pontes, acompanhado do Secretário de Empreendedorismo e Inovação, Sr. Paulo Alvim.

Durante a reunião os executivos da P&D Brasil apresentaram o perfil das associadas composta por empresas que investem em média 12% do seu faturamento incentivado em P&D, além das agendas da entidade em prol do desenvolvimento tecnológico nacional. A Diretora Rosilda Prates também ressaltou ao Ministro o gap atual do Brasil entre o ranking de produção científica (13º lugar) e o ranking de inovação (64º lugar), enfatizando a necessidade da pesquisa aplicada.

O ministro, Marcos Pontes, apontou os temas prioritários de sua pasta, entre eles (i) reorganização da estrutura e atividades integradas de ciência e tecnologia do país, (ii) atualização e otimização da regulamentação do setor, (iii) C&T como diferencial para a melhoria da qualidade de vida do cidadão, (iv) melhoria do ambiente de negócios no Brasil e (v) cooperações internacionais, dentre outros.



Fonte: P&D Brasil